Prêmio Innovare

Até 31/05 ficam abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Innovare. Este ano, serão aceitas iniciativas ligadas aos temas “Desenvolvimento e Cidadania” e na premiação especial, práticas ligadas à “Justiça e Sustentabilidade”.


Acesse o site da instituição (www.premioinnovare.com.br) para realizar as inscrições e obter outras informações sobre o prêmio.

 

Comissão de Apoio ao PSL (Capsu)

 

capsu

 

 

Cada unidade predial do TJMG conta com uma comissão ambiental, composta por voluntários. Com mais essa iniciativa, o tribunal mineiro possibilita que  magistrados e servidores atuaem como colaboradores ativos da sustentabilidade, de modo a contribuir decisivamente para a prática e o sucesso da gestão ambiental no contexto da administração judiciária. Manter a eficiência dos serviços com a utilização de atitudes sustentáveis contribui para prover o melhor para a sociedade agora, sem comprometer o futuro do planeta e das gerações futuras.

 

Campanhas da Sustentabilidade(Capsu)


 

O TJMG realiza campanhas periódicas para incentivar o uso consciente de recursos no ambiente de trabalho. Foram elaboradas quatro campanhas de comunicação envolvendo a utilização de energia elétrica, computadores, água e telefone. Em  novembro de 2011, com a coordenação das Capsus, a campanha foi iniciada em 156 unidades prediais da capital e do interior do Estado.
Nas 140 comarcas participantes do programa, as comissões ambientais  receberam material de suporte ao desenvolvimento das ações em sua localidade. Etiquetas adesivas da campanha são utilizadas em computadores, interruptores de luz, pias e bebedouros e telefones. Dicas e orientações de consumo consciente também podem ser consultadas na intranet do TJ, no banner da Capsu.

 

Saiba mais sobre as comissões ambientais em notícia publicada no TJMG Informativo (edição 162 de julho, pág. 08).

 

Conheça  também as ações desenvolvidas nas comarcas do estado (clique aqui).

 

Na intranet, na página da Capsu, os servidores e magistrados encontram os relatórios das ativivdades coordenadas pelas Comissões ambientais de cada localidade.

Atitudes Sustentáveis

 

O uso consciente de recursos naturais, o combate ao desperdício e a utilização correta de materiais é tarefa de todos.

 

Cada atitude, cada gesto conta muito. Faça a sua parte. Envie sua dica, faça seus comentários e divulgue a sua contribuição pessoal para a sustentabilidade. Para postar sua mensagem, acesse os links: 

 

Qual a sua CPS
Mural Interativo

 

 


 

Você Sabia?

 

 

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

 

A Conferência terá dois temas principais:

 

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. 

 

Veja mais informações da Rio+20.