Atalhos
 
   
 
   


 
» Concurso Público - Hino do Judiciário do Estado de Minas
 
   

APRESENTAÇÃO

De forma democrática, o cidadão das Minas Gerais teve oportunidade de expressar seus anseios e sua concepção de Justiça. Foram mais de cem composições inscritas no Concurso Público destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais. A todos os candidatos, nossos agradecimentos pela participação e empenho.

A adoção do Hino do Judiciário mineiro fortalece a identidade institucional e dissemina os ideais já expressos na missão, visão e valores. O Hino será mais um fator a agregar magistrados e servidores, reafirmando nosso compromisso com a qualidade, eficiência e prontidão  dos serviços prestados à sociedade.

 

Des. Cláudio Costa
Presidente do TJMG

Des. Herculano Rodrigues
2º Vice-Presidente e Superintendente da EJEF

HINO DO PODER JUDICIÁRIO

 

Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais

 


Letra: Ricardo Bastos Machado
Música: Daniel Augusto Oliveira Machado


A voz dos mineiros aspira
À justiça eficiente, imparcial.
Reforça nosso empenho e luta,
Na busca da harmonia social.

No trabalho transparente e sério,
Exaltamos liberdade e retidão.
Com modernidade oferecemos
A excelência de nossa atuação.

A Justiça pacificadora
Será sempre nosso lema de jurisdição.
Tem porta aberta a todos os brasileiros,
Diálogo, conversa e solução.

Assim com passos firmes avançamos
Na trilha da ordem e da paz
Com um Judiciário sempre unido,
Filho servil de Minas Gerais.

 

 

Currículo dos Autores :

 

APRESENTAÇÃO DO CONCURSO

Concurso de escolha do hino


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais  lançou em 2010 o concurso público destinado a selecionar a composição do Hino do Judiciário Mineiro. O concurso teve por objetivo eleger o Hino que representasse o Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, tendo em vista sua missão, visão e valores. A iniciativa visou também ao fortalecimento da cultura e da identidade da Instituição.

As incrições foram realizadas no período de 13 de dezembro de 2010 a 14 de março de 2011. As composições participantes, originais e inéditas, foram  elaboradas especialmente para o concurso, não tendo sido publicadas antes, no todo ou em parte.Foram inscritas 104 composições. O resultado do processo de seleção foi divulgado em 27 de julho, com a abertura dos envelopes de identificação dos candidatos.  A reunião para a conclusão dos trabalhos, aberta ao público, foi realizada no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no 18º andar do Edifício Mirafiori – rua Guajajaras, 40, Centro de Belo Horizonte.

Os vencedores do concurso receberam o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e placa comemorativa em solenidade realizada no dia 30 de agosto de 2011, como parte das comemorações dos 34 anos da Escola Judicial. Na ocasião, será feita a primeira execução pública do hino do Poder Judiciário, com letra de Ricardo Bastos Machado e música de Daniel Augusto Oliveira Machado.

Para saber mais sobre as comemorações dos 34 anos da Ejef, clique aqui.


 

QUEM PODE PARTICIPAR

Magistrados e servidores do TJMG, bem como todas as pessoas naturais de municípios mineiros e/ou neles residentes que se inscreverem no prazo fixado no Edital.

 

PREMIAÇÃO

Convite para premiação do concurso do Hino do Judiciário, Clique aqui

 

Prêmio é de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que será depositado em conta bancária indicada pelo vencedor do concurso no ato da assinatura do Termo de Cessão de Direitos Autorais (Patrimoniais) de que trata o Anexo II do Edital.

Haverá entrega de placa comemorativa e solenidade do TJMG destinada a declarar o resultado e apresentar o Hino.

INSCRIÇÕES

De 13 de dezembro de 2010 a 14 de março de 2011, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, excetuado o período de recesso do Poder Judiciário (18/12/10 a 9/1/11- Portaria nº 2508/2010).

A inscrição é gratuita. Deve-se preencher a Ficha de Inscrição (constante do Anexo I do Edital, disponível no endereço www.ejef.tjmg.jus.br); encaminhar a ficha, juntamente com a obra (letra e música), pessoalmente ou via SEDEX, ao Protocolo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – Ejef – 18º andar do Edifício Mirafiori, Rua Guajajaras, nº 40, Centro, Belo Horizonte, MG – CEP 30180-100.

 

Como se Inscrever

Capítulo IV – Das inscrições
(Edital 01/2010)

IV. 1 – A inscrição é gratuita e será realizada mediante preenchimento da Ficha de Inscrição constante do Anexo I deste Edital e disponível na página eletrônica da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, no endereço www.ejef.tjmg.jus.br.

IV. 2 – A Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada, bem como a obra (letra e música) deverão ser entregues pessoalmente ou encaminhadas, via SEDEX, ao Protocolo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, localizado no 18º andar do Edifício Mirafiori, Rua Guajajaras, nº 40, Centro, Belo Horizonte, MG, CEP 30180-100, no período de 13 de dezembro de 2010 a 14 de março de 2011, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, excetuado o período de recesso do Poder Judiciário.

Obs.: O Protocolo está sendo feito no 19º andar do Edifício Mirafiori.

IV. 2.1 – A Ficha de Inscrição deve ser preenchida com letra de forma, legível e sem rasuras, digitada ou manuscrita com caneta azul ou preta.

IV. 2.2 – Na hipótese de coautoria, a Ficha de Inscrição deverá conter também o nome e a assinatura do coautor.

IV. 2.3 – A parte externa do envelope de encaminhamento deverá conter o nome completo do autor e o seu endereço, e ainda a seguinte indicação: Concurso público destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

IV. 2.3 – A data a ser considerada para o efetivo recebimento das propostas, via SEDEX, será a da postagem, observado o disposto no item IV.2 deste capítulo.

IV. 3 – Dentro do envelope de encaminhamento da obra deverão constar os seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada (modelo constante do Anexo I deste Edital e disponível na página eletrônica da EJEF, no endereço www.ejef.tjmg.jus.br);

b) cópia legível de Cédula de Identidade (CI) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do autor (e do coautor, na hipótese de coautoria);

c) 08 exemplares da obra (letra e música/partitura), na forma prevista no Capítulo V deste Edital;

d) 02 gravações do trabalho em CD-ROM com boa qualidade técnica.

IV. 4 – A obra e a gravação em CD (alíneas c e d do item IV. 3 deste capítulo) deverão ser entregues em envelope de papel pardo, no ato da inscrição, lacrado e sem nenhuma identificação, sem exibir marcas, nomes, pseudônimos, quaisquer indicações ou assinaturas que possam identificar a autoria, sob pena de desclassificação.

IV. 4.1 – Na hipótese de remessa via SEDEX, a obra e a gravação deverão estar em envelope separado, devidamente lacrado e sem nenhuma identificação, o qual será colocado dentro do envelope de encaminhamento.

Obs.: No caso de a inscrição ser feita pessoalmente, o envelope com a obra e a gravação, lacrado e sem identificação, deverá também ser colocado dentro do envelope de encaminhamento.

IV. 4.2 – A Comissão Organizadora utilizará código numérico a ser atribuído a cada obra, que será a identificação dos concorrentes.

IV. 5 – Os autores que apresentarem trabalhos fora do prazo e/ou que não estejam acompanhados dos documentos exigidos neste Edital serão sumariamente desclassificados.

IV. 6 – Em hipótese alguma serão aceitas trocas, alterações, inserções ou exclusões de parte ou de todo o trabalho após a sua entrega.

IV. 7 – A Ficha de Inscrição devidamente assinada será recebida como declaração de concordância dos candidatos com a institucionalização e a execução da obra, bem como sua utilização e eventual publicação sem remuneração alguma para o vencedor, garantidas a menção de autoria e a premiação descrita no Capítulo X deste Edital.

IV. 7.1 - A cessão dos direitos autorais deve ser entendida como definitiva e irrevogável, não cabendo reclamação posterior em juízo ou fora dele.

IV. 7.2 – A assinatura do Termo de Cessão de Direitos Autorais (Patrimoniais), previsto no Anexo II deste Edital, constitui pré-requisito para recebimento do prêmio pelo vencedor do concurso.

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

Para preencher a ficha, clique aqui.

EDITAL

Mais informações, acesse o edital e a ficha de inscrição, clique aqui.

DÚVIDAS

E-mail: hino@tjmg.jus.br ou pelo telefone (31) 3247 8966 (Sidneia Simões).

COMISSÕES

 

Publicadas, na edição do DJe de 10/11/2010 e republicadas na edição de 15/12/2010, as Portarias nº 043 e 044, que designam a Comissão Organizadora do Concurso Público, destinado a selecionar a composição do Hino do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais - Edital 01/2010.

Para acessar a Portaria Nº 043, clique aqui.

Para acessar a Portaria Nº 044, clique aqui.

RESULTADO

RESULTADO FINAL

A Comissão publica, nos termos do item VIII.9 do Edital do concurso, o resultado final, que contém a classificação dos cinco finalistas.

CLASSI- FICAÇÃO FINAL

Nº. DE INSCRI- ÇÃO

NOME DO CANDIDATO

CARTEIRA DE IDENTIDADE

MÉDIA FINAL

39

Daniel Augusto Oliveira Machado e
Ricardo Bastos Machado (coautoria)

MG-6.152.173 SSP/MG
M-3.210.627 SSP/MG

8,71

45

Lucas Diniz de Oliveira Junior

MG-6.060.909 SSP/MG

8,43

72

Paulo Terra e
Aloisio de Assis (coautoria)

M-876.441 SSP/MG
M-1.302.052 SSP/MG

7,53

85

Vivianne Rodrigues de Melo

MG-12.436.158 SSP/MG

7,37

102

Renato de Barros Pinto

MG-7.771.518 SSP/MG

7,3

Abertura dos Envelopes

A Comissão Organizadora abrirá os envelopes lacrados, contendo a ficha de inscrição, a carteira de identidade, o cadastro de pessoa física e o termo de cessão de direitos autorais dos demais candidatos que não foram identificados na reunião do dia 27/07/2011, para que as notas concedidas às obras possam ser disponibilizadas aos seus autores.

A abertura de todos os envelopes ocorrerá no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, localizado na Rua Guajajaras, 40, 18º andar, Centro, Belo Horizonte, a partir das 8h do dia 1º/08/2011.

Aviso

A Comissão Organizadora ainda comunica que as notas dos demais candidatos estarão disponíveis na EJEF, localizada na Rua Guajajaras, 40, 22º andar, do dia 01 de agosto a 08 de agosto de 2011, no horário das 8h às 14h, mediante prévio agendamento pelos telefones (31) 3247-8966 ou 3247-8835 ou via e-mail hino@tjmg.jus.br.

Dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados da homologação do concurso, as obras e os documentos dos autores, excetuados os dos finalistas, ficarão disponíveis para serem devolvidos aos candidatos, nos termos do item XI.1 do Edital n. 01/2010. Os documentos serão eliminados, se não forem retirados no referido prazo pelos próprios autores.

Para acessar a íntegra do Resultado Final, publicado no DJe de 27/07/2011, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação Insitucional
Em 28/07/2011

 

 

 

 

   

R. Goiás, 229 - Centro - Belo Horizonte - MG - 30190-030 - Contatos Guia Judiciário
© Copyright 1997-2008, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais